banner
Abr 8, 2022
12 Views
0 0

10 Melhores Distribuições Linux para Programar

Written by

Em quinto lugar temos o Manjaro Linux que é baseado no Arch, porém mais fácil de ser utilizado e instalado. A cada nova versão, o minicomputador Raspberry Pi está ficando mais poderoso. Esse computador do tamanho de um cartão de crédito se tornou um sucesso viral nas escolas, pois é muito usado na programação do Linux e no ensino do básico da codificação.

melhor linux para programar

Possui BlueJ, Geany, Greenfoot, Mathematica, Python, Node-RED, Scratch e outras ferramentas para tornar seu processo de aprendizado mais eficaz. Recentemente, ele ganhou um novo desktop Pixel, que também melhorou a aparência geral do sistema operacional. A cada nova versão, o minicomputador Raspberry Pi está ficando mais poderoso. Você precisará de paciência e tempo para ter a primeira experiência prática.

Pra você, qual a melhor distro linux para programar?

Basta abrir o terminal, usar o gerenciador de pacotes para instalar os softwares e começar a usar as ferramentas na mesma janela, sem precisar nem reiniciar o terminal. Existem diferentes sistemas operacionais para PC, incluindo o Windows da Microsoft. Este é o mais popular entre os usuários comuns e pode ser encontrado na maioria dos computadores pessoais.

  • Então, conheça a seguir uma lista com algumas das melhores distribuições Linux de 2023, com base em necessidades específicas.
  • Arch Linux é uma distribuição Linux favorita para entusiastas obstinados do Linux que desejam controle total de seu sistema operacional.
  • Apesar da ascensão do tablet, ainda há usuários que possuem netbooks portáteis mais leves que fazem uso do Linux.
  • A partir dessa lista, você pode usar o gerenciador de pacotes para montar um ambiente de desenvolvimento padronizado rodando só um comando.
  • Uma atualização dessas pode levar horas e às vezes você não tem opção de adiar a reinicialização da máquina, se precisar usar algum software novo que você tenha acabado de instalar.
  • Dessa forma, tornando-o em uma das principais distro Linux para para aprender programação de sistemas embarcados.

Se você valoriza a confiabilidade e a segurança, o Debian pode ser a escolha certa. O Sistema Operacional Raspbian oficial deste computador modesto é carregado com ferramentas de programação, pinos de conector e outras portas úteis. Se você sabe como configurar seu sistema https://www.quora.com/profile/Yrtytrg Arch Linux, não precisa do Manjaro Linux. Mas se você deseja um sistema baseado em Arch que seja fácil de instalar e executar, você pode optar pelo Manjaro. Possui um instalador de GUI fácil, assim como o Ubuntu ou Linux Mint, que também suaviza os métodos de atualização.

Programador Viking

Porém ele não foi projetado para um iniciante que não conhece o caminho no mundo do Linux. Porém, ele pode ser uma ótima opção para quem quer utilizar esse sistema operacional para programar. O Kali Linux foi criado pela Offensive Security e essa distribuição é a preferia por hackers éticos para realizar testes de penetração em https://knowyourmeme.com/users/tumpa54dfg redes e computadores. Assim como as outras distribuições, o elementary OS faz atualizações constantes para facilitar a vida de seus utilizadores com novos recursos, correções e patches de segurança. Sendo bastante eclético e suportando largamente o apt-get, é a uma das distribuições Linux mais recomendada pelos programadores.

melhor linux para programar

Se você precisar de opções especiais de compilação em seus arquivos executáveis, tente o Gentoo, pois ele faz tudo da fonte. Também permite que você reconstrua todo o sistema para sua arquitetura específica de CPU. Mesmo se você deseja fazer algum trabalho de teste de penetração, também pode converter sua instalação do Arch Linux em uma instalação do BlackArch seguindo algumas instruções. Em algum momento, se você enfrentar algum erro, toda a comunidade Arch estará lá para você com habilidades de alto nível para resolver qualquer problema. Mas suas ferramentas dedicadas, aparência atraente e fluxo de trabalho refinado fornecem uma experiência única para atrair muitas pessoas.

Linux ou Windows para programar? Qual utilizar e por quê?

GNU Guix é uma distribuição Linux brilhante que permite construir sistemas que você pode recriar em qualquer computador. Isso pode ser especialmente útil se você for um administrador de sistemas e quiser uma maneira rápida de implantar o Linux. O Gentoo é uma distribuição baseada no código-fonte, o que significa que você compila cada pacote instalado a partir de seu código-fonte ao instalá-lo. Embora isso leve mais tempo, também apresenta uma oportunidade de personalizar cada pacote para atender às suas necessidades.

Observe que o Ubuntu tem vários sabores oficiais disponíveis com base em diferentes ambientes de desktop. É fácil de usar e você também encontrará a maioria das ferramentas/pacotes disponíveis no repositório padrão. Eles também possuem a embalagem Snap que facilita ainda mais a instalação de ferramentas de programação. Tecnicamente, você pode https://www.espace-recettes.fr/profile/fariya354dfg/656466 escolher qualquer uma das melhores distros Linux disponíveis para programação. Não se deixe enganar pela simplicidade do Mint, fazendo-o pensar que ele não pode ser usado para desenvolvimento. O Mint tem muitos truques na manga mas uma das características mais formidáveis ​​do mesmo é sua loja de software e Windows-como interface do usuário.

Article Categories:
Bootcamp de programação
banner

Comments are closed.

MCA CANAL
Home

MCA Play

MCA Radio

Actualidad Positiva

Login Usuario


CATEGORíAS